Testemunho de Gustavo Coelho – Seminarista do Ensino Médio do Seminário de Azambuja
Paróquia São Francisco de Assis – Aririú – Palhoça/SC
Chamo-me Gustavo Coelho. Tenho dezessete anos e sou de Palhoça/SC, paróquia São Francisco de Assis – Bairro Aririú. Estou em meu primeiro ano de seminário.
O desejo de tornar-me padre teve início quando eu, há uns quatro anos, comecei a participar mais seriamente da Igreja. Nesse tempo de caminhada tive a graça de, junto com uma colega, fundar um grupo de jovens, o JUPES, que neste ano estará comemorando dois anos de existência. É um grupo por quem tenho ainda muito carinho. Participei também de outros movimentos da Igreja: Coroinhas, Renovação Carismática Católica, Apostolado da Oração, Catequese…
Neste tempo fui sentindo algo diferente em mim. Precisava dar passos na vida. Até que um dia aceitei o convite do Pe. Wellington C. da Silva para participar dos encontros vocacionais promovidos pelo Pe. Vânio da Silva, Coordenador do Serviço de Animação Vocacional (SAV), da Arquidiocese de Florianópolis.
Resolvi neste tempo de participação (dois anos), dar o meu sim, ao que julgo ser, o chamado de Deus. “Eis-me aqui. Sou o teu servo Senhor. Faze de mim o que quiseres. Para mim, Senhor, tua vontade é minha felicidade”.