Santuário de Azambuja – em 2019 – 80 anos de sua construção! Por Pe. Eder Claudio Celva

Foi em 1939 que o belo templo de Azambuja começou a ser construído. Sobre o Santuário existe, em todos os sentidos, uma riqueza inesgotável a ser descoberta, reconhecida, valorizada e aproveitada. O templo atual, de beleza ímpar, foi iniciado sob a coordenação do padre Bernardo Peters, durante o seu reitorado. Primeiramente precisou ele superar controvérsias,…

Nossa Senhora do Caravaggio, rogai por nós! Por Pe. Eder Claudio Celva

Este mês vamos celebrar festivamente nossa querida padroeira Nossa Senhora do Caravaggio. Destacamos alguns dos aspectos fundamentais desta devoção tão significativa e cara ao nosso povo de Brusque e região. Vamos ao relato. Aconteceu assim: “No longínquo ano de 1432, no feudo de Caravaggio, em um local agreste e desabitado, numa campina relvada chamada Mazzolengo,…

Lembrando um ícone: Mons. Valentim Loch. Por Pe. Eder Claudio Celva

Vigésimo Sexto Domingo do Tempo Comum No dia 10 de outubro próximo, Monsenhor Valentim faria 97 anos de idade, se vivo estivesse. Vamos relembrá-lo? Monsenhor era o alvo de minhas admirações infanto-juvenis. Teve alguma participação direta em minha família. Batizou minha mãe, no Santuário de Azambuja e, na minha adolescência, conferiu-me o sacramento da Crisma.…