O Terço dos Homens que teve início no dia 8 de setembro de 1936, em “Vila Providência”, hoje Itabi, uma cidade do Estado de Sergipe, depois de 83 anos, está espalhado por todo o Brasil, envolvendo mais 600 mil homens (Fonte: www.boletimpadrepelagio.org).
Sob esta inspiração começam a surgir grupos de mulheres que rezam o terço. O grupo de Azambuja, liderado por Sônia Marisa Zink (foto ao lado), acaba de completar um ano (10 de outubro). Elas se reúnem, toda terça-feira, depois da Missa das 19h, no Santuário de Azambuja. Parabéns pelo primeiro aniversário.
“Os mistérios do Terço mostram o modo como Deus se revela e se dá a conhecer. Em todos, Maria está presente de alguma forma. Nos mistérios gozosos, acompanha a infância de Jesus. Nos mistérios luminosos, participa da vida pública e da missão de Jesus. Nos mistérios dolorosos, Maria não abandona o seu filho nem mesmo no sofrimento. Nos mistérios gloriosos, Maria tem a alegria de testemunhar a vida nova que o Ressuscitado oferece para todos” (Pe. Eduardo Catalfo – Reitor do Santuário de Aparecida/SP).