“Se queremos que as paróquias sejam centros de irradiação missionária
em seus próprios territórios, elas devem ser também lugares de formação permanente.
Isso exige que se organizem nelas várias instâncias formativas
que assegurem o acompanhamento e o amadurecimento de todos os agentes
pastorais e dos leigos inseridos no mundo.” (Documento de Aparecida – 306)
Paz e bem!
Por acaso você já se perguntou quantos documentos existem na Igreja que podem servir de subsídio a quem esteja à frente ou participa de alguma atividade pastoral na Paróquia de Azambuja? Pois é, há uma infinidade de escritos com valiosos ensinamentos.
Contudo, a doutrina da Igreja não pode ficar na gaveta, na biblioteca ou limitada a grupos e pessoas que gostam de estudá-la e refleti-la. Deve ser popularizada e alimentar a vivência da fé de cada cristão, de cada paroquiano, de cada agente de pastoral.
A exemplo do que ocorreu no ano passado, queremos continuar aprofundando a fé, avançando para “águas mais profundas”, para podermos ter melhores condições de dar testemunho de vivência cristã.
Então, vocês, participantes das pastorais, movimentos, serviços e organismos da Paróquia de Azambuja estão sendo convidados, e por que não dizer, convocados, para Semana de Formação 2019, pensada e preparada pelo Conselho Paroquial de Pastoral, a realizar-se, de 11 a 15 de fevereiro, das 19:30h às 21:30h, no Teatro do Seminário de Azambuja.
Deus abençoe a todos, por meio de Nossa Senhora de Azambuja, padroeira e intercessora.
Brusque, 18 de janeiro de 2019
Pe. Francisco de Assis Wloch
Pároco e Reitor do Santuário Nossa Senhora de Azambuja