Texto de Sandra Regina Barbeiro e foto de Sabrina Cesari
No domingo, dia 06 de outubro, estiveram reunidos no retiro realizado nas dependências do Seminário de Azambuja, ministrado pelo Pe. Adalberto Donadelli, Reitor do Seminário Filosófico São Francisco Xavier, da Diocese de Joinville, 47 ministros auxiliares da comunhão eucarística do Santuário.
Inspirados em Lucas 10, 25-37 (O Bom Samaritano) e Êxodo 3, 1-6 (A Sarça Ardente), fomos levados a refletir que o fogo da sarça é a presença de Deus em nós. Quanto mais estivermos diante do Senhor, nos alimentando de sua Palavra e da Eucaristia, mais próximos estaremos de Deus.
O ministro da comunhão precisa ter vida de oração para poder tomar consciência do Sagrado, cuidar, respeitar e amar o Sagrado, pois rezar é um ato de amor e a oração nos faz discípulos, iluminados, sábios, humanos e verdadeiros. Se não tivermos vida espiritual nosso amor por Deus morre. Por isso temos que nos aproximar sempre da Palavra de Deus. Ela é alimento, alimento celeste, mas que veio se fixar na terra para estar próxima de nós.
O retiro terminou no Santuário, com a participação de todos na Eucaristia, durante a qual foram apresentados e enviados oito novos ministros da comunhão para nossa paróquia de Azambuja.