A inteligência artificial – O Vídeo do Papa – novembro de 2020

  Você sabe quanto a inteligência artificial vai mudar sua vida? Muito? Não. Muito mais do que você pode imaginar, embora também isso dependa de onde você mora. Carros sem motoristas, robôs em sua casa, drones que transportam pacotes pelas ruas… Tudo isso já faz parte do nosso mundo. É o presente, não o futuro.…

As nossas famílias – O Vídeo do Papa – julho 2020

Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) https://www.popesprayer.va/pt-pt/ O ritmo de vida, tantas vezes, frenético que levamos, atrapalha nossa vida familiar. É uma situação muito importante. Porque ninguém – nem nós, como indivíduos, nem a sociedade – pode prescindir das famílias. Ainda mais neste momento de crise que estamos enfrentando. Como diz…

O Papa aos meios de comunicação: a unidade na diversidade inspire o serviço ao bem comum

Com o olhar do Espírito é possível superar o racismo e a indiferença. É o que recorda o Papa Francisco na mensagem para a Conferência Católica dos Meios de Comunicação 2020, na qual exorta a estar unidos numa época marcada pela polarização, até mesmo na comunidade católica. Foi divulgada, nesta terça-feira (30/06), a mensagem do…

O Papa: a gratidão é um sinal de boa educação, mas é também um distintivo do cristão

Francisco recordou que o Evangelho deste domingo nos convida “a viver plenamente e sem hesitação a nossa adesão ao Senhor. Jesus pede aos seus discípulos que levem a sério as exigências do Evangelho, mesmo quando isto requer sacrifício e esforço”. O Papa Francisco rezou a oração mariana do Angelus deste domingo (28/06), da janela da…

Compaixão pelo mundo – O Vídeo do Papa – junho 2020

Muitas pessoas sofrem no mundo. Não apenas por causa da pandemia que estamos enfrentando. Como Francisco disse no mês passado, também devido a outras pandemias, como “a pandemia das guerras, da fome e muitas outras” (14/05/2020). O que podemos fazer? Como não cair na indiferença? O Papa nos mostra o caminho: compaixão. É a melhor…

As orações do Papa Francisco nos Jardins Vaticanos no sábado, 30 de maio, confiando humanidade à proteção divina

Na introdução do Terço, o Papa rezou a seguinte oração Ó Maria, Vós sempre resplandeceis sobre o nosso caminho como um sinal de salvação e de esperança. Confiamo-nos a Vós, Saúde dos Enfermos, que permanecestes, junto da cruz, associada ao sofrimento de Jesus, mantendo firme a vossa fé. Vós, Salvação do Povo Romano, sabeis do…