As nossas famílias – O Vídeo do Papa – julho 2020

Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) https://www.popesprayer.va/pt-pt/ O ritmo de vida, tantas vezes, frenético que levamos, atrapalha nossa vida familiar. É uma situação muito importante. Porque ninguém – nem nós, como indivíduos, nem a sociedade – pode prescindir das famílias. Ainda mais neste momento de crise que estamos enfrentando. Como diz…

Compaixão pelo mundo – O Vídeo do Papa – junho 2020

Muitas pessoas sofrem no mundo. Não apenas por causa da pandemia que estamos enfrentando. Como Francisco disse no mês passado, também devido a outras pandemias, como “a pandemia das guerras, da fome e muitas outras” (14/05/2020). O que podemos fazer? Como não cair na indiferença? O Papa nos mostra o caminho: compaixão. É a melhor…

O futuro dos mais jovens – O Vídeo do Papa – dezembro de 2019

As crianças são as primeiras a sofrer com as guerras, a corrupção, a pobreza, os desequilíbrios e desastres ambientais. Isso exige que seus direitos, desde o direito a brincar e estudar até o de serem escutadas, sejam especialmente protegidos. “Cada criança marginalizada, cada criança abusada, cada criança abandonada, cada criança sem escola, sem atendimento médico,…

Diálogo e Reconciliação no Oriente Médio – O Vídeo do Papa – novembro de 2019

No Oriente Médio, como em todo o mundo, é necessário falar a linguagem da reconciliação, do perdão e do diálogo. Embora às vezes não seja fácil, vale a pena fazê-lo. É por isso que o Papa Francisco nos encoraja a sermos todos homens e mulheres de reconciliação. “No Oriente Médio, a coexistência e o diálogo…

Reconhecimento dos direitos das comunidades cristãs – O Vídeo do Papa – Março de 2019

Hoje, nossa sociedade, tão moderna, tão avançada, continua perseguindo pessoas em razão de sua fé. Há gente que morre, que é perseguida por seguir Jesus Cristo. Sem contar a discriminação dos cristãos em tantos países onde eles não são reconhecidos ou onde, de maneira sutil, com rejeições e insultos, nega-se sua existência. Defendamos seus direitos!…