O auditório do Seminário de Azambuja abriu as portas para o primeiro encontro da Juventude 2020 que lotou praticamente suas dependências, na noite de 08 de março. Uma iniciativa do tradicional e perseverante Grupo de Jovens Filhos de Maria, que se reúne todos domingos a partir das 19 horas.
Mesmo não participando, devido a compromissos pré-agendados, o atual pároco e reitor do Santuário de Azambuja, Padre José Henrique Gazaniga manifestou desde já o apoio aos trabalhos dos jovens. “Da juventude é que brotam as vocações sacerdotais, religiosas e leigas que tem uma importância fundamental dentro da Igreja Católica e da vida cristã, por isso precisamos dos jovens para a nossa caminhada de Santuário e Paroquial”
Nesta noite, os jovens através de momento simbólico, entregaram seus corações a Jesus e ao mesmo tempo perceberam o grande amor que cada um recebe diariamente de Nossa Senhora, a Mãe de Deus, aqui denominada de Nossa Senhora de Azambuja.
O principal objetivo do grupo Filhos de Maria é reunir o maior número de jovens. Segundo um dos coordenadores Vilmar Azevedo Júnior, é necessário falar do Amor de Deus na vida de cada um deles. “A sociedade materialista é extremante conectada, faz muitos de nós esquecermos do essencial da vida, que é vivenciarmos o Amor de Deus nas pequenas coisas”.