Pe. Iseldo Scherer – Pároco e Reitor do Santuário de Azambuja – Orientador Espiritual do Seminário de Azambuja
Celebrar uma festa sempre é motivo de ALEGRIA.
Sendo a festa de Nossa Senhora de Azambuja, ainda mais o coração se enche de sentimentos de alegria e, também, de muita gratidão. Gratidão por tantas pessoas que generosamente se doaram, se prepararam e se empenharam nestes dias da festa, aqui no Vale de Azambuja. Tudo isso para receber os peregrinos que aqui acorreram, em grande número, para renovar sua fé e sua esperança no Deus da vida, por intercessão de Nossa Senhora. Nutridos pelo pão do céu, dado nas missas da qual participaram, agora, em suas famílias e nas suas comunidades de origem, se comprometem a testemunhar na caridade, seu amor a Deus e ao próximo, sendo sal da terra e luz do mundo (Mateus 5,13-14).
Por todo o dia e em toda a parte, neste vale bendito de graças, se via alegria de todos os colaboradores e benfeitores do “Complexo Azambuja” (Santuário, Museu, Seminário e Hospital), em poder servir e acolher a todos. Este momento de fé foi possível pela preparação que foi realizada através das novenas, cada noite, com um tema especifico e um símbolo ligado à vida do povo.
De coração, agradecemos a todos o empenho e a dedicação com que fizeram todas as coisas. Sobre todos invocamos a proteção divina, por intercessão de Nossa Senhora de Azambuja. Deus lhes pague.