Depoimento de Vinicius Marques – Seminarista do Primeiro Ano do Ensino Médio
Tenho 14 anos de idade e sou da paróquia São Judas Tadeu e São João Batista, em Palhoça. Minha vontade de ser padre foi fruto de 3 anos sendo coroinha na minha paróquia e participando do grupo de jovens. Isso me deu mais clareza do meu amor a Jesus. E em 2017 eu decidi: vou entrar no seminário!
Minha família me apoia muito. Meus pais são orientadores de um grupo de jovens e há anos organizavam retiros com um grupo de amigos (Grupo Amigos Luz). Meus avós e tios participam bastante da comunidade e recebo deles apoio forte.
Para me ajudar na caminhada que eu tinha que fazer, pedi ajuda ao meu pároco, Padre Murilo Guesser, que me ajudou muito, apresentou-me o seminário de Azambuja e levou-me até o Padre Vânio, da pastoral vocacional da Arquidiocese, que também me ajudou muito.
Esses dois padres me ajudaram bastante, pois eu estava com medo do seminário. Conhecê-lo me fez perder esse medo e, por isso, fiquei mais animado para entrar no seminário.
Estou muito feliz neste primeiro momento no seminário e animado para o resto do ano. Peço que orem por minha vocação e por todos os outros seminaristas!