Irmã Salete, Azambuja toda lhe diz: “Boas Vindas”
“A firme certeza de ser amados por Deus está no centro da vossa vocação: ser para os outros um sinal tangível da presença do Reino de Deus, uma antecipação das alegrias eternas do céu. Somente se o nosso testemunho for alegre é que poderemos atrair homens e mulheres para Cristo; e esta alegria é um dom que se alimenta de uma vida de oração, da meditação da Palavra de Deus, da celebração dos Sacramentos e da vida comunitária” (Papa Francisco, às Religiosas da Coréia)
Irmã Salete Fiorese, 32 anos de vida religiosa, desde o último dia 11 de março, ao nos despedirmos de Irmã Ilde Bortolini, passou a integrar a Comunidade das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus que, há muito tempo, com dedicado amor e carinho, prestam serviços ao nosso Hospital Arquidiocesano.
Perguntada sobre sua disposição em vir para Azambuja, assim se expressou Irmã Salete: “Venho fazer parte desta comunidade aonde o Senhor me chama para desempenhar a missão nobre de enfermeira e ajudar na pastoral do Hospital. Nesta longa caminhada (32 anos de vida religiosa) tenho tido como meta principal ser instrumento de alegria, paz e amor a todas as pessoas. Sou grata ao Senhor Deus pelo chamado à Vida Consagrada e pela comunidade que me acolhe com tanto amor, carinho e respeito”.