Na outra vida…

Resumo do texto de José Salviano, em Liturgia Diária Comentada Os judeus não acreditavam na vida eterna. Por isso pensavam que a alma morria com o corpo. Alguns imaginavam que na outra vida viveríamos numa situação igual ou semelhante à nossa vida terrena, com as mesmas necessidades vitais de agora. Este foi um dos principais motivos dos…

Acolher e perdoar sempre…

A liturgia deste domingo quer centrar nossa reflexão na lógica do amor de Deus. Mostra um Deus que ama todo ser humano, infinita e incondicionalmente, impedindo até que o pecado os afaste desse amor… A primeira leitura apresenta-nos a atitude misericordiosa de Deus face à infidelidade do Povo. Deus assume uma postura que se repetirá…

Mês de Maio: Nossa Senhora e o Rosário

Ao iniciar o mês de maio, a tradição católica aponta para Maria, cujo mês é a ela dedicado. Através deste nosso informativo iniciamos uma reflexão sobre os mistérios do Rosário, mistérios de nossa salvação. Através da consideração destes mistérios, Maria nos ensina a contemplar a vida do seu Filho, mesmo que em alguns deles, ela…

O Advento, origem, espiritualidade e celebração

O Advento (do latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire: "chegar a") é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. É um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. No calendário religioso este…