Caríssimo Pe. Iseldo,
Irmão, amigo e pastor!
O Senhor está partindo para uma nova missão.
Venho através desta pequena mensagem não só desejar-lhe saúde e paz, mas, principalmente, agradecer, em meu nome e em nome de todas as forças vivas da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja, pelo tempo em que o Senhor desempenhou o ofício de Pároco, servindo com dedicação, generosidade, alegria (não vamos esquecer suas gargalhadas e anedotas) e humildade à nossa comunidade paroquial.
“Nada de melhor há para o ser humano do que alegrar-se com suas obras” (Ecl 2,24)
A Bíblia nos ensina no livro do Eclesiastes (3,1ss) que tudo tem seu tempo. O tempo em que o Senhor esteve conosco passou rapidamente. Um tempo precioso, um tempo de aprendizado, de uma profunda conversão, de presença, de amizade. Gostaríamos que o tempo não passasse. O mesmo texto bíblico prossegue nos dizendo também que “nada de melhor há para o ser humano do que alegrar-se com suas obras”(Ecl 2,24).
Estamos tristes com sua partida, mas alegres pelas suas obras e trabalhos, tanto no Seminário, na formação dos futuros padres, como no Santuário, nas comunidades, nas missas, reuniões e formações, durante esses três anos.
E mesmo que pareça uma contradição, estamos alegres também por saber que o Senhor estará dando continuidade à sua missão, necessária e indispensável para sua vocação de sacerdote, de pastor e guia de um povo. Esta missão será agora na Paróquia São Pedro Apóstolo, bairro Itaipava, em Itajaí. Estaremos sempre abertos para recebê-lo e acolhê-lo. Nossa Senhora de Azambuja, nossa Mãe e Padroeira, interceda junto de Deus para lhe abençoar nesta nova missão. Não dizemos adeus, mas somente um até logo. Por tudo, muitíssimo obrigado!
____________________________________________
Sabrina Pavesi
Coordenadora do Conselho Paroquial de Pastoral