A Arquidiocese de Florianópolis comunica com pesar o falecimento aos 88 anos da Irmã Neves.
A Igreja Arquidiocesana e a Fraternidade Esperança perdem uma grande pessoa, a querida Irmã Neves.
Irmã Neves, nascida em Porto Belo, filha de pescador. Aos 18 anos, ingressou no convento. Lecionou em Florianópolis, em Lages (Diretora), em Laguna (Diretora), em Tubarão (Diretora) e em Tijuca. Desenvolveu uma admirável obra de atenção a crianças carentes, através da educação formal e da educação para o trabalho, na ONG João Paulo II, que ajudou a fundar na Ponte do Imaruim, em Palhoça. . Foi a vencedora do Prêmio Betinho 2010, na categoria Atitude Cidadã. Afirmava que se realizava, “promovendo cidadãos de bem”, como chamava as crianças atendidas nos projetos. Atribuía o sucesso à generosidade de muitos colaboradores anônimos, sempre disponíveis quando a ênfase era a promoção humana, a formação. Sobre a vocação, dizia que sempre soube o que deveria fazer: – Tenho que ensinar a pescar ao invés de dar somente o peixe, é o caminho mais digno e duradouro. Eu durmo tranquila por causa disso.
Deixou seu legado para nos ensinar que a vida é um bem maior e o amor ao irmão é o motivo pelo qual estamos nesta terra. Simplicidade, amor e dedicação ao ser humano.
O corpo da irmã Neves será velado a partir da 1h da manhã de hoje (03/11) na Capela da Praia e às 16h haverá Missa de corpo presente na Matriz da Ponte do Imaruim.