Resumo do Texto de José Salviano – Blog Católico de Reflexões sobre a Liturgia Diária
Pedro, assim como os demais pescadores, estava muito cansado, e desanimado. Haviam tentado a noite toda e não pescaram nada.
Eis que Jesus lhe ordena a jogar as redes em águas mais profundas. Pedro, mesmo esgotado, obedeceu o Mestre, só por uma questão de respeito e consideração. Embora acreditasse em seus poderes, naquele momento, ele, Pedro, não esperava mais nada, porém jogou as redes.
Eis que aconteceu o grande milagre da PESCA MILAGROSA! Foram tantos os peixes que pegaram, que as redes quase rasgaram. Foi preciso pedir ajuda para conseguir puxá-las.
A grande lição que aprendemos desse Evangelho: quando tentamos fazer as coisas sozinhos, realizar nossos projetos de vida, sem contar com a ajuda de Deus, dificilmente conseguimos grandes resultados.
A pesca milagrosa nos ensina que avançar para as águas mais profundas e lançar as redes, hoje, significa avançar para lugares distantes do nosso perímetro paroquial e anunciar a Palavra de Deus, sem medo de qualquer adversidade, confiando que Jesus está do nosso lado para nos orientar, nos proteger, e, acima de tudo para nos encorajar.
Tenhamos a fé e a coragem de Pedro, por que mesmo sendo pecadores, Jesus nos fará pescadores de pessoas para o Reino eterno!
Pedro confiou na palavra do Mestre, e não deu outra: foi peixe por todo lado. Confiemos em Deus, como Pedro. Não estaremos sós.
“Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens. Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus” (Lucas 5, 10-11)