Nossa Senhora do Caravaggio, um pouco de sua história! Por Pe. Eder Claudio Celva

inspirado em um informe de divulgação do Santuário de Caravaggio – Itália No longínquo ano de 1432, no feudo de Caravaggio, em um local agreste e desabitado, numa campina relvada chamada Mazzolengo, onde se podia ir para apanhar capim para os animais, Nossa Senhora aparece para Giannetta de Vacchi, casada com Francisco Varoli. Giannetta era…

Nossa Senhora do Caravaggio, rogai por nós! Por Pe. Eder Claudio Celva

Este mês vamos celebrar festivamente nossa querida padroeira Nossa Senhora do Caravaggio. Destacamos alguns dos aspectos fundamentais desta devoção tão significativa e cara ao nosso povo de Brusque e região. Vamos ao relato. Aconteceu assim: “No longínquo ano de 1432, no feudo de Caravaggio, em um local agreste e desabitado, numa campina relvada chamada Mazzolengo,…

Santa e Feliz Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por Pe. Francisco de Assis Wloch

Brusque, Páscoa de 2019 Caro irmão e irmã, Caro benfeitor de nosso Seminário de Azambuja, Queremos saudá-lo pela Páscoa do Senhor. Esta é a grande festa da nossa fé. Em Jesus ressuscitado temos o fundamento de nossa esperança na vida plena e eterna. Na luz de Cristo podemos acender as nossas luzes; na sua ressurreição…

A parábola do Pai Misericordioso. Por Pe. Eder Claudio Celva

Quarto Domingo da Quaresma 2019 A possibilidade de escolher. A Alegria de sempre poder voltar para casa! No Evangelho deste domingo (Lucas 15,1-3.11-32) temos um símbolo para significar a liberdade de escolha que Deus nos concedeu. Na representação dos dois filhos – parábola contada por Jesus – temos dois caminhos, um decide partir, e outro,…

Converter-se… Por Pe. Francisco de Assis Wloch

Terceiro Domingo da Quaresma 2019 No primeiro e no segundo domingo da quaresma, refletimos sobre o tema da conversão (as tentações no deserto e a transfiguração). As leituras deste terceiro domingo da quaresma nos desafiam ainda mais. Converter-se é uma questão de sobrevivência: “Se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo” (Lucas 13,3).…