Imaculada Conceição de Nossa Senhora: Alegra-te, cheia de graça! Por Pe. Márcio Bolda da Silva

Nesse domingo, dia oito de dezembro, para a celebração da solenidade da Imaculada Conceição, a Liturgia da Palavra nos propõe o evangelho da anunciação (Lucas 1,26-38). Do diálogo entre Maria e o anjo um aspecto aparece de forma tangível: quão profunda, autêntica e fervorosa era a fé de Nossa Senhora. De sua vida “santa e…

Dezembro – Mês do Deus Menino – Deus se humanizou para nos divinizar! Por Pe. Eder Claudio Celva

Deus se abaixou até a estrebaria de Belém para nos elevar até os píncaros eternos. Ele preferiu o que é insignificante, para mostrar a significância de seu amor total nas coisas simples e diárias. Ele veio em um presépio, pois sabe que não somos muito mais que uma gruta, e mesmo assim ele quis nela…

Último Domingo do Ano Litúrgico – Solenidade de Cristo Rei. Por Pe. Francisco de Assis Wloch

Para nosso crescimento espiritual, a liturgia da Igreja propõe, paulatinamente, durante o ano, reflexões que apresentam Jesus Cristo como Redentor e Salvador, convidando-nos a segui-lo. Fazer com que sigamos o exemplo de Jesus em cada dia da vida é a preocupação da Igreja. Por isso a liturgia deste último domingo do ano litúrgico, por determinação…

Pe. Raulino Reitz: centenário do seu nascimento. Por Pe. Eder Claudio Celva

Chegamos a uma data deveras singular para Azambuja, para Brusque, para a Arquidiocese, para nosso Estado e para as ciências botânicas de nosso Brasil. Foi recentemente lançado o ano do Centenário do nascimento de Padre Raulino Reitz, distinto sacerdote e escol cientista botânico. No Seminário: O presbítero nasceu em 19 de setembro de 1919, no…