Peregrinos no Santuário: Itinerário de contemplação e oração! Por Pe. Paulo Stippe Schmitt

“Bendito o que vem em nome do Senhor”. Caro peregrino, nosso Santuário te dá boas-vindas e alegra-se com a tua presença. Estás na casa de Deus, acolhido também por Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira deste Santuário de Azambuja. Convidamos-te a fazer um caminho espiritual, de oração e contemplação, neste Santuário centenário. Peregrino é aquele que…

Agosto, um mês para celebrar. Por Pe. Paulo Stippe Schmitt

Certamente que este mês de agosto é especial para nosso Santuário. Celebraremos com júbilo a solenidade da Assunção de Maria, no terceiro final de semana deste mês, como a grande festa de nossa paróquia. Este momento será preparado através das novenas, que nos colocarão em espírito de oração e alegria para celebrarmos com devoção, acolhendo…

Acolher x Acolher. Por Pe. Alvino I. Milani

A liturgia deste Décimo Sexto Domingo do Tempo Comum nos lembra esse assunto tão apreciado pela Igreja do nosso tempo: a acolhida. Hoje temos em nossas comunidades a Pastoral da Acolhida. Cada vez mais sentimos, como Igreja, a importância indubitável do bom acolhimento. Ficamos escandalizados quando, em qualquer circunstância, somos mal recebidos. Há exemplos de…

Santuário de Azambuja – em 2019 – 80 anos de sua construção! Por Pe. Eder Claudio Celva

Foi em 1939 que o belo templo de Azambuja começou a ser construído. Sobre o Santuário existe, em todos os sentidos, uma riqueza inesgotável a ser descoberta, reconhecida, valorizada e aproveitada. O templo atual, de beleza ímpar, foi iniciado sob a coordenação do padre Bernardo Peters, durante o seu reitorado. Primeiramente precisou ele superar controvérsias,…

São Pedro e São Paulo… Dia do Papa. Por Pe. Francisco de Assis Wloch

Celebramos, neste fim de semana, os apóstolos São Pedro e São Paulo. Foram pessoas de temperamento bem diferentes. Por essa razão chegaram, muitas vezes, ao desentendimento. O amor de Cristo, a paixão por seu projeto, porém, os mantiveram unidos.  Também rezamos pelo Papa que tem a grande missão de zelar para que a Igreja permaneça…

Nossa Senhora do Caravaggio, um pouco de sua história! Por Pe. Eder Claudio Celva

inspirado em um informe de divulgação do Santuário de Caravaggio – Itália No longínquo ano de 1432, no feudo de Caravaggio, em um local agreste e desabitado, numa campina relvada chamada Mazzolengo, onde se podia ir para apanhar capim para os animais, Nossa Senhora aparece para Giannetta de Vacchi, casada com Francisco Varoli. Giannetta era…