Formandos de Filosofia do Seminário de Azambuja 2017

Com grande alegria, padres, equipe de formadores, seminaristas e colaboradores do Seminário de Azambuja, parabenizam os seminaristas do terceiro ano de filosofia pela conclusão de mais uma significativa etapa do processo formativo rumo ao sacerdócio. Após três anos de estudos filosóficos, os candidatos ao ministério sacerdotal prosseguem sua caminhada vocacional, iniciando, em Florianópolis, na Faculdade…

Muitíssimo Obrigado!

Hugo Eing Müller Seminarista do Segundo ano de Filosofia da Faculdade São Luiz Não poderia começar de forma diferente este texto que anuncia os ganhadores dos brindes sorteados entre os que participaram do Bingo Vocacional, realizado neste último domingo, dia 19 de novembro: muito obrigado, muitíssimo obrigado. Esta é a palavra que brota dos lábios…

Deixar tudo para ganhar tudo! Por Jerônimo da Rosa de Labernarda

Jerônimo da Rosa de Labernarda – Seminarista do Segundo Ano de Filosofia _______________________________________________________________ No último sábado dia 14 de outubro, na cidade de Itapema era ordenado presbítero para Igreja de Cristo o Diácono Paulo Stippe Schmitt, que se tornou o primeiro itapemense a se tornar padre. Com o lema sacerdotal “DEIXAR TUDO PARA GANHAR TUDO”,…

Mês Vocacional – Agosto 2017

A vocação é dom de Deus, mas precisa ser cultivado. Em cada fim de semana do mês de agosto destacar-se-á uma vocação específica: Vocação ao ministério ordenado: diáconos, padres e bispos (06/08); Vocação matrimonial (13/08); Vocação à vida consagrada (20/08); Vocação dos leigos e leigas (27/08). Ao apresentarmos os nomes dos nossos seminaristas e suas…

Festa Junina dos Seminaristas: Muito Obrigado!

Em nome do Seminário de Azambuja, nós Seminaristas queremos agradecer a todos os que com alegria e entusiasmo compareceram no “Arraial” que aconteceu na tarde/noite do último sábado, dia 08 de julho. Temos o dever de reconhecer a ajuda e o apoio da comunidade circundante que, com doação de prendas, entre outros, possibilitou o sucesso da festa dos seminaristas, tão característica da comunidade brusquense. Ao Senhor, que nos chama à vocação, rendemos graças pelo auxílio diário e pela generosidade de cada amigo benfeitor do nosso seminário de Azambuja. Deus abençoe a todos!