Festa Mariana! Sacerdócio Ministerial! Por Pe. Eder Claudio Celva

Festa Mariana! Neste domingo (19 de agosto) celebramos a Festa da Assunção de Nossa Senhora aos Céus, festa singular para a Igreja e de modo especial para o Vale de Azambuja. Consideração histórica de nossa festa. Todas as comunidades da Igreja Católica celebram liturgicamente essa festa. Mas, em Azambuja, a comunidade começou a celebrá-la, também…

São Pedro e São Paulo, grandes anunciadores de Jesus! Por Pe. Paulo Stippe Schmitt

“Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!” (Sl 33,2-3). A Igreja inteira, unida a São Pedro e São Paulo, chamados “príncipes dos apóstolos” e “colunas da Igreja”, entoa os louvores de Deus, agradecendo, especialmente,…

Segundo Domingo da Páscoa (Domingo da Divina Misericórdia). Por Pe. Eder Claudio Celva

Ressuscitados! Ressuscitadas! Domingo passado celebrávamos a Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, elevando consigo toda a humanidade agora eternamente redimida e salva. Crer só é possível pela graça e pelos auxílios interiores do Espírito Santo, porque se trata da fé viva que envolve a totalidade do homem e transforma sua vida em “vida…

Ressuscitou da sepultura o Salvador! Ao nosso Deus cantemos hinos, aleluia! Por Pe. Paulo Stippe Schmitt

Aleluia! Louvai a Deus! Como não ser essa a nossa exclamação de júbilo, diante da maravilha da morte derrotada pela vitória da Páscoa de Jesus? Vencendo a morte, ele nos deu a vida nova. Nós, que somos a Igreja, corpo de Cristo, ressuscitamos com Ele. Ele vai à nossa frente, como nossa Cabeça e Primogênito…

Terceiro Domingo do Advento, o Domingo da Alegria! Por Dom Orani João Tempesta

Porque a Igreja celebra o Domingo da Alegria no Advento? A liturgia da Igreja chama o Terceiro Domingo do Advento de o “Domingo da Alegria”, porque a antífona de entrada começa com o imperativo: “Alegrai-vos!”, e o texto da segunda leitura também inicia com o “Estai sempre alegres”. Como expressão dessa alegria, pode-se usar, no…